Depoimentos sobre o idealizador do projeto


André Ricardo Inventor, um recifense de 51 anos, corretor de imóveis, graduando em nutrição na faculdade São Miguel, já estudou psicologia por um breve período, porque logo percebeu que era ao inexistente que se prendia a sua busca, embora a convivência com os companheiros do “Estudo da Alma” lhe tenha deixado significativas lembranças e um excelente cabedal de conhecimentos.

                Como associado da API - Associação Pernambucana de Inventores desde a sua fundação, em 2000, tem participado efetivamente de todas as suas atividades (seminários e exposições). Como inventor premiado em concursos nacional e internacional e autor de vários projetos, ele tem sido exemplo para todos os inventores e também para a sociedade pernambucana, mostrando que o uso da criatividade pode fazer uma grande diferença na vida de todos.

                Como inventor independente há dezessete anos, André Ricardo vem se dedicando ao desenvolvimento de projetos voltados para a saúde, o bem-estar das pessoas e maior eficácia da atividade industrial.

Contatos: andrericardoinventor@gmail.com   Fone: (81) 9929-7171 


ANDRÉ RICARDO: IDEALISMO E PERSEVERANÇA

"Conheço André Ricardo, o inventor, acerca de uma década, tempo no qual pude observar em diversas circunstâncias seu potencial criativo. Seu idealismo e perseverança são suas maiores qualidades. Admiro seu especial interesse pelo campo dos exercícios físicos, onde, mesmo sem ter formação técnica, consegue ter insights dignos de apreciação.

Também, há uma década conheço o homem André Ricardo, que, por suas atitudes, tem angariado admiração e respeito por parte dos que lhe conhecem. É um sujeito que pensa e age por um mundo melhor."










Ms. William Smethurst
Profº Educação Física
ESEF - UPE



ANDRÉ RICARDO: UM HOMEM DE OUTRO MUNDO

No dia-a-dia de nossas vidas, o comum é convivermos com pessoas que vivem, única e exclusivamente, uma dimensão material da existência. Algo concreto e facilmente mensurado.
O mundo desse tipo de pessoa está relacionado ao imediato, à objetividade, ao inquestionável, ao previsível, ao poder, ao dinheiro.
Normalmente as preocupações permeiam o campo da sobrevivência material.
Nesse universo, não há lugar para o imponderável, a dúvida, o desafio, o diferente, o sonho, o aparentemente inexplicável, o idealismo.
A vida resume-se à sobrevivência, ao poder, à posse. É uma dimensão pré-moldada.
Existe, no entanto, uma outra dimensão a ser considerada e, sobretudo, vivida. Nessa dimensão, mesmo as coisas do dia-a-dia, tomam outras cores, sabores, cheiros e conotações.
Para se ter acesso a essa dimensão faz-se necessário aguçar outros sentidos, trocar a lente dos óculos da vida, observar os sinais, abrir coração e mente, dialogar com o silêncio, ouvir.
Encontrar pessoas que compreendem e vivem essa dimensão não é tarefa fácil. Felizmente existem, apesar de poucas. André Ricardo é uma delas.
Trata-se de um homem multifacetado e cotidianamente preocupado com a humanidade. De sua profunda sensibilidade brotam idéias dignas de um inventor que quer reinventar, para melhor, a vida. Suas preocupações estão sempre focadas no amor à humanidade.
André é um Semeador de Estrelas que sai todos os dias a semear. Seu compromisso é com a contemporaneidade. Sua fala, suas atitudes, suas ações o conduzem sempre nesse sentido. Seu combustível é a inventividade a serviço do bem, mesmo que isso pareça estranho para a maioria.
O que nos serve de alento é que essa maioria, como afirma o poeta:"eles são muitos, mas não sabem voar".
 
Paulo Cabral de Oliveira
Ex. Diretor da ESEF UPE


.



ANDRÉ RICARDO: UM CIDADÃO A SERVIÇO DO BEM COMUM

"Conheço André desde o ano de 1980, quando vim residir em frente à casa de seus avós, seu Antonio e dona Toinha, no Rosarinho. A nossa amizade nasceu após o falecimento de seus avós quando veio residir na antiga casa que habitavam.

Descobri em André um homem preocupado com seus semelhantes, com um olhar voltado ao bem-estar de todos, colocando a serviço do homem as suas invenções, que não são poucas.

Como inventor André se esmera em trazer soluções aos problemas do cotidiano do trabalhador, à criação de aparelhos de ginástica geradores de saúde física, à segurança daqueles que trabalham com máquinas e a solução de problemas complexos que enfrentam as empresas quando não encontra no mercado o produto que satisfaça as suas exigências.

André um homem de casa e me surpreendeu como pai, assumindo o duplo papel na criação de sua filha.

Por tudo isto posso afirmar que André Ricardo é um cidadão muito especial, para sua família, para os amigos e para a comunidade."




Dr. Jairo de Andrade Lima
Ortopedista e Prof. da UFPE



 O INVENTOR

Ainda como Presidente do Sistema FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, em 1997 tive o prazer de entregar a André Ricardo Inventor o "Prêmio Talento Brasileiro", promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

São de autoria dele também soluções desenvolvidas para o setor industrial, que visam facilitar o trabalho dos funcionários com segurança e eficiência.
Por tudo o que tem realizado, considero André Ricardo  uma excelente opção de liderança para desenvolver e encaminhar projetos de grande amplitude sócio-econômica, criando oportunidades de geração de trabalho, renda e cidadania.
Armando Monteiro Neto
Senador


ANDRÉ INVENTOR

"Conheci André Inventor em 2001, quando eu era o secretário de Saúde do Recife, e ele me procurou para apresentar um projeto de instalação de academias em locais públicos da cidade. Acolhi a idéia com imediato entusiasmo.

No ano seguinte implantamos no Recife o Programa Academia da Cidade, visando promover qualidade de vida, com ênfase na atividade física, lazer e alimentação saudável.

Atualmente o programa está presente em diversos bairros, sendo uma das ações mais bem avaliadas pelos recifenses.

Considerada referência no Brasil, a iniciativa recebeu premiação do Ministério da Saúde, em 2004, como uma ação exitosa, e da Fundación Cuidad Humana, da Colômbia, em 2005, como o melhor programa de atividade física das Américas. Em 2006, o Programa ficou em segundo lugar nas demandas do Orçamento Participativo do Recife e, em recente pesquisa realizada pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, verificou-se que o percentual de aprovação do programa entre os seus usuários é superior a 80%.
Agora, na Secretaria das Cidades de Pernambuco, estamos implantando o programa nos municípios do interior do Estado.

Agradeço a André Ricardo a confiança em compartilhar conosco suas idéias inovadoras."








 



Humberto Costa
Senador






Um comentário:

  1. Ele transforma necessidades em realidades.

    Hoje em dia pela mídia social e outros meios sempre é mostrado as pessoas a necessidade de fazer exercícios físicos. Porém, poucas imaginam que facilitadores se dedicam diariamente para melhoria do acesso e de artifícios que ajudam nesse âmbito, André inventor é um personagem coadjuvante nessa luta pela conscientização. o desenvolvimento de seus trabalhos são exemplares e funcionais para o uso coletivo.
    Sempre prezando pelo bem-estar, saúde e qualidade de vida em suas obras, é plausível a forma como ele aplica suas idéias. Sem dúvida alguma todo reconhecimento é pouco para esse que um grande cidadão e artista, com isso nós somos os beneficiados e presenteados com suas obras.

    ResponderExcluir